Lançamento do Projeto Ambiente Solidário

Publicado em 26/12/2017 por PMSMM

Foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena o lançamento do Projeto Ambiente Solidário, uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Estado do Ambiente.

Este é o primeiro programa dedicado à reciclagem com apoio do Estado na região, onde o Município será piloto nesse projeto.

O Ambiente Solidário irá selecionar e capacitar moradores para que possam atuar como agentes ambientais. Para isso, eles irão, de porta em porta, conscientizar a população sobre a importância da correta destinação de seus resíduos.

O lançamento contou com a presença do Deputado Estadual André Corrêa, onde o referido projeto começou ainda em sua gestão como Secretário do Ambiente e destacou que Madalena pode se tornar a cidade com o maior índice de coleta seletiva e reciclagem do Estado e quais os benefícios disso.