Educação de Santa Maria Madalena participa de Encontro Regional de Mobilização para Partilha de Saberes e Boas Práticas

Publicado em sexta, às 16h de 10 de maio de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

No dia 3 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena marcou presença no "Encontro Regional de Mobilização para Partilha de Saberes e Boas Práticas - Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA)", organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ). Representando o nosso município, estiveram presentes a subsecretária municipal de Educação, Valcilene Portugal, e a articuladora municipal, Glauciete Verbicário.

O encontro foi marcado pela palestra cujo tema, "Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e PNAIC: o papel do regime de colaboração no fomento das políticas públicas pela Universidade e a Gestão Pública", foi ministrada pela Professora Doutora Ealine Constant, da UFRJ, e pelo Professor Mestre João César da Fonseca Neto, representando o SEB/MEC.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios, é uma iniciativa fundamental que visa assegurar o direito à alfabetização de todas as crianças do país.