Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra Influenza

Atualizado em quinta, às 17h de 04 de abril de 2024 por Sec. Saúde.

Para minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza durante o outono e o inverno, períodos em que as pessoas estão mais suscetíveis a doenças respiratórias virais, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em 25 de março. A imunização estará disponível até 31 de maio, com o Dia de Mobilização Nacional agendado para 13 de abril, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Se você pertence a um grupo prioritário, é essencial que busque uma Unidade Básica de Saúde, nos dias de vacinação, e se proteja contra a gripe. Não se esqueça de levar a sua caderneta de vacinação.

Grupos Prioritários

• Trabalhador da saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.
  • Gestantes: podem ser vacinadas em qualquer idade gestacional.
  • Puérperas: serão consideradas aquelas no período até 45 dias após o parto.
  • Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias.
  • Professores do ensino básico e superior.
  • Povos indígenas.
  • Idosos com 60 anos ou mais de idade.
  • Pessoas em situação de rua.
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento.
  • Profissionais das Forças Armadas.
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.
  • Pessoas com deficiência permanente.
  • Caminhoneiros.
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.
  • Trabalhadores portuários.
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
  • Quilombolas.