Participação da Secretaria de Educação no I Encontro Técnico do GAFCE/RJ em Niterói

Publicado em quarta, às 15h de 17 de abril de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena marcou presença no I Encontro Técnico do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (GAFCE/RJ), realizado na Universidade Federal Fluminense - UFF, em Niterói, no dia 04 de abril. Representando o município estiveram a professora Keyth Ângelo e a subsecretária Valcilene Portugal.

O evento contou com a participação de 130 pessoas, incluindo coordenadores regionais, secretárias de Educação, técnicos de secretaria e articuladores municipais. Além disso, estiveram presentes a coordenadora do GAFCE/RJ, Márcia Alves Corrêa, e a vice-coordenadora, Keila Carvalho dos Santos.

Durante o encontro, houve uma rica troca de experiências, conhecimentos e boas práticas entre os profissionais da área educacional. Diversos temas essenciais para a melhoria da educação no estado foram abordados, incluindo a CONAE 2023 - Eixo IV, o Fórum Estadual de Gestão Democrática, a Oficina de Estudo da Lei n° 16.644/2023 e o Curso de Formação para Articuladores Municipais.

Destacou-se também a discussão e atualizações legislativas que impactam diretamente a gestão escolar. Durante o evento, Martha Rachel foi oficialmente apresentada como Subcoordenadora da Região Serrana e liderou o estudo da legislação local em conformidade com as alterações propostas pela lei 16.644/2023.