Profissionais da Educação participam do I Encontro Presencial do Ciclo Formativo da LEEI/Serrana II

Publicado em quarta, às 15h de 17 de abril de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, composta por Keyth Ângelo (articuladora municipal) e Fernanda Melegari (formadora), participou do 1º Encontro Presencial do Ciclo Formativo do LEEI - SERRANA II, ocorrido em 13 de abril, em Nova Friburgo.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada visa garantir a alfabetização de todas as crianças do país até o final do 2º ano do ensino fundamental, assim como recuperar as aprendizagens afetadas pela pandemia, abrangendo 100% das crianças matriculadas nos 3º, 4º e 5º anos.

Este programa representa um esforço conjunto entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.