A Rodada de Negócio em Madalena reúne empresários locais

Publicado em sábado, às 08h de 14 de março de 2020 por Governo.

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 12 de março, na Câmara Municipal de Santa Maria Madalena, a Rodada de Negócios promovido pela Agência Estadual de Fomento do Rio (AgeRio) em parceria com a Prefeitura e o Sebrae. O evento com o objetivo de oferecer linhas de crédito com condições vantajosas para micro e pequenas empresas, contou com a presença do Prefeito Beto Verbicário, do Presidente da Câmara, Tony Feijó, do Coordenador da Sala do Empreendedor, Mário Alfredo Botelho, da Analista do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Márcia Moreira e da Superintendente de Micro e Pequenas Empresas da AgeRio, Denise Collyer.

Os empresários locais, e também da região, receberam as boas-vindas do Senhor Mário Alfredo e a explicação sobre a importância da parceria com as instituições financeiras. Em seguida, a Márcia Moreira, do Sebrae, informou sobre a Semana de comemoração do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizado entre os dias 18 a 21 de maio, cuja programação vai ser voltada para a área de Inovação, Tecnologia e Criatividade, e se colocou à disposição para atendimento junto à Sala do Empreendedor.

O prefeito Beto Verbicário agradeceu a presença de todos, principalmente da participação expressiva dos empresários da região, e demonstrou claramente a satisfação dessa parceria com a AgeRio, que oferece oportunidades e condições de financiamento para que as empresas possam alavancar os seus negócios.

A AgeRio é uma instituição financeira que atua como agência de fomento, há mais de 15 anos no mercado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado, trabalha com o parâmetro de outros bancos com relação à análise de créditos, explicou a Denise Collyer, Superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Agência Estadual de Fomento do Rio.

Seguindo a programação, Denise Collyer ministrou palestra sobre a sua área de trabalho, Varejo, com foco nas pequenas e médias empresas; discursou sobre as diversas linhas de financiamento, principalmente o Crédito Simplificado, um dos atrativos do evento:

- Voltada para empresas que tenham faturamento de até R$ 5 milhões ao ano. Esta linha de financiamento oferece até R$ 300 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses e carência de até 18 meses. As possibilidades de investimento do valor são diversas, tais como compra de materiais e mercadorias, insumos e capital de giro, explicou a AgeRio.

Após o encerramento da palestra, deram início aos atendimentos individuais.

Para mais informações, o público poderá estar acessando e tirando todas as dúvidas no site da instituição: https://www.agerio.com.br/.

Assessoria de Comunicação. Por Vanessa Gonçalves.