Distritos
1º DISTRITO - SEDE

Repleta de beleza e atrativos naturais, a cidade de Santa Maria Madalena é "bonita por natureza". A segurança do lugar é conseqüência das poucas ruas que formam o seu perímetro urbano, do pouco trânsito de veículos, mas principalmente, em razão da boa educação e cultura da sua população, afeita a receber sempre bem a todos que chegam para usufruir do 3º melhor clima do Brasil, cujo título não é fruto do acaso, afinal, tal classificação é resultado de um minucioso estudo feito por cientistas alemães que em meados dos anos 60, a serviço da OMS (Organização Mundial de Saúde), após análises sistemáticas do clima de várias cidades do Brasil, reconheceram tratar-se o de Santa Maria Madalena como sendo o 3º melhor do território nacional - face aos índices apurados quanto a umidade e qualidade do ar, variações climáticas, pluviométricas e de temperaturas, que aliados a fatores como altitude, distância do litoral e sua localização na serra do mar – cujo status serve para garantir à população local e visitantes de que em Santa Maria Madalena respira-se um ar puro e desfruta- se de um clima de altíssima qualidade.

Download do Croqui
2º DISTRITO - TRIUNFO, DISTANTE 32 KM DA SEDE.

O 2º Distrito, Triunfo, por exemplo, está localizado bem próximo à BR 101, e tem como destaque a Cachoeira da Amorosa. A Festa de São Pedro, padroeiro local, é comemorada no dia 29 de junho.

Download do Croqui
3º DISTRITO - SANTO ANTÔNIO DO IMBÉ, DISTANTE 35 KM DA SEDE.

O 3º Distrito, Santo Antônio do Imbé é uma localidade que mantém suas tradições rurais mantendo sua arquitetura formada por um casario que conserva importante patrimônio histórico. A Igreja em homenagem a Santo Antônio fica na parte mais alta da vila e é ladeado por um bonito gramado. A festa em louvor ao seu Padroeiro - Santo Antônio acontece sempre no dia 13 de junho.

Na localidade vale provar a cachaça, a farinha e o queijo, produtos característicos da economia local. Nas proximidades do Distrito de Santo Antônio do Imbé, vale a pena conhecer a localidade de Agulha dos Leais, para uma visita à Fazenda Rosa de Saron, onde o visitante poderá observar uma importante estrutura montada para a produção de água de coco e beneficiamento de madeira, bem como, a produção de carvão.

Download do Croqui
4º DISTRITO - Dr. LORETTI, DISTANTE 30 KM DA SEDE.

No 4º. Distrito - Doutor Loreti, o visitante poderá desfrutar de uma das mais belas vistas panorâmicas de serras, montanhas, vales e matas da região, inclusive, poder passar pela antiga estrada que servia de passagem para a linha de trem que servia a cidade de Santa Maria Madalena, onde por sinal, no ano de 1924, a atriz Dercy Gonçalves, com apenas 17 anos de idade, escondida num dos vagões do trem Leopoldina, foi embora de Madalena. Nessa localidade estão instalados o Hotel Fazenda Suiss Vale e a fábrica de queijo da Fazenda Boa Fé.

Download do Croqui
5º DISTRITO - RENASCENÇA, DISTANTE 25 KM DA SEDE.

6º DISTRITO - SOSSEGO DO IMBÉ, DISTANTE 54 KM DA SEDE.

No 6º Distrito, Sossego do Imbé, o visitante poderá observar bem de pertinho, parte da reserva do Parque Estadual do Desengano. O local oferece uma das mais belas paisagens da zona rural de todo o município.

Download do Croqui

Desenvolvido por FB Design