Santa Maria Madalena terá dia D de vacinação contra influenza e sarampo; veja quando

Publicado em terça, às 15h de 26 de abril de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a influenza e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e reforça o chamamento para os grupos prioritários que fazem parte dessa primeira etapa. Da Influenza podem receber os imunizantes pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da área de saúde. Já a Tríplice Viral que previne contra o sarampo é direcionada às crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde.

A partir desta sexta-feira (29), as equipes de saúde estarão mobilizadas para o Dia D da vacinação. A imunização do grupo prioritário acontece nas seguintes localidades:

Sábado - 9h às 15h
Local de Vacinação: Unidade Central de Saúde Dr. Manoel Verbicário e ESF Arranchadouro.

DISTRITOS

Dia 29/04/2022
Sexta-feira - 11h
Local de Vacinação: Posto de Saúde Sossego do Imbé / Brinco.

Sábado - 9h às 15h
Local de Vacinação: ESF Triunfo.

Sábado - 8h às 12h
Local de Vacinação: Posto de Saúde Osório Bersot / Posto de Saúde Agulha dos Leais / Posto de Saúde Santo Antônio do Imbé.

Sábado - 9h às 15h
Local de Vacinação: ESF Manoel de Moraes.

Sábado - 8h às 12h
Local de Vacinação: Subposto de Saúde Dr. Loreti / Subposto de Saúde Vila Sampaio.

Dia 03/05/2022
Local de Vacinação: Posto Barra Linda - 9h.
Posto Ribeirão Santíssimo - 10h.
Posto Terras Frias - 12h.

Dia 04/05/2022
Quarta-feira - 8h
Local de Vacinação: Subposto de Saúde Alto Imbé.

ATENÇÃO: A execução da referida campanha está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de imunobiológicos nas quantidades necessárias.

Será necessário a apresentação do documento de vínculo com o grupo de prioridade vacinado.