COVID-19: AINDA NÃO SE VACINOU? FIQUE ATENTO!

Publicado em terça, às 17h de 31 de maio de 2022 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira (31) que jovens entre 12 e 17 anos já podem tomar a primeira dose de reforço (3 ª dose) contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira, dia 02/06, o grupo poderá receber a aplicação das vacinas Pfizer ou CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para a nova imunização, é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS
  • Dose de Reforço
    • Após 4 meses da segunda dose com os imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
    • Após 2 meses da Dose Única com o imunizante Janssen
    • Imunossuprimidos após 4 meses da primeira dose de reforço
    • Maiores de 60 anos após 4 meses da primeira dose de reforço
    • Pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais após 4 meses da primeira dose de reforço
ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS
  • Imunossuprimidos após 8 semanas da segunda dose
  • Dose de Reforço
    • 4 meses após a segunda dose com os imunizantes Pfizer ou Coronavac.
CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS
  • Primeira e Segunda dose

Fiquem atentos com os dias e horários da vacinação na Unidade de Saúde da sua localidade. Todas as informações sobre o calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 estão neste site e na rede social (facebook/prefeiturasantamariamadalena).