Prefeitura atualiza o calendário de vacinação para o mês de junho

Atualizado em terça, às 17h de 07 de junho de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza o calendário de vacinação para o mês de junho. Pessoas acima de 50 anos e profissionais de saúde já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19, de acordo com a disponibilidade. Para a nova imunização, é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses após a primeira dose de reforço.

O calendário também inclui a aplicação da terceira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos, com um intervalo de pelo menos quatro meses após a segunda dose. A vacinação da primeira e segunda dose em crianças de 5 a 11 anos de idade, além da repescagem. Confira o calendário nos cartazes em anexo.

Documentos obrigatórios: Termo de assentimento para vacinação contra Covid-19; atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades; Cartão Nacional de Saúde (CNS); Documento oficial de identificação, válido e com foto, e Comprovante de vacinação (Cartão de Vacina).

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Em caso de dúvidas, procure uma unidade de saúde mais próxima.

Download do Termo de Assentimento e Atestado Médico: Clique aqui.

Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral

A Secretaria Municipal de Saúde também segue com a campanha de vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e reforça o chamamento para os seguintes grupos prioritários:

  • Grupo Prioritário Influenza: Idosos acima de 60 anos, Profissionais de Saúde, Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, Gestantes, Puérperas, Povo Indígena, Professores, Pessoas com Comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de liberdade, População privada de liberdade, Jovens e Adolescentes em medidas socioeducativas.
  • Grupo Prioritário Tríplice Viral: Profissionais de Saúde; crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Será necessário a apresentação do documento de vínculo com o grupo de prioridade vacinado.

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM
Por Vanessa Gonçalves

Desenvolvido por FB Design