Vice-prefeito e secretário de Saúde participam de encontro do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana

Publicado em terça, às 17h de 07 de junho de 2022 por Sec. Saúde.

Na última sexta-feira (03/06), o vice-prefeito Paulo Henrique de Faria Sarmento (Riquinho Vaca Véia) acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luis Gustavo Manhães, participaram da reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (Cis-Serra), em Teresópolis. O evento contou com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro, prefeitos e secretários de Saúde da Região Serrana.

O Cis-Serra tem por finalidade a conjugação de esforços entre os Municípios consorciados, objetivando a gestão associada ao Sistema Único de Saúde, mediante a implantação e a implementação de políticas públicas, que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos, e ao acesso universal, igualitário às ações e serviços de saúde, para sua promoção, proteção e recuperação, bem como o desenvolvimento e qualificação das técnicas e participações em serviços de saúde, sempre observado o comando único de cada ente consorciado.