Prefeitura firma parceria com Governo do Estado para construção de dois Laboratórios de Iniciação Científica

Publicado em terça, às 18h de 28 de junho de 2022 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

Na última terça-feira (21/06), o secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura, Kleber Mansur Tonassi, e o vice-prefeito, Paulo Henrique de Faria Sarmento, estiveram presentes no evento de assinatura do termo de adesão ao projeto de Laboratório de Iniciação Científica “Intramuros” apresentado pela FAETEC, Fundação de Apoio à Escola Técnica, cuja finalidade é fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovações nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu no auditório da CECIERJ- Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, onde as autoridades foram recebidas pelo Presidente da Fundação, Rogério Tavares Pires, e pelo Deputado Estadual Dr. Serginho.

Os laboratórios têm capacidade de atendimento de até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos. Eles permitirão aos estudantes do ensino fundamental ter o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, que ao complementar a teoria já ensinada, levará a um aumento na qualidade do ensino fundamental.

A execução será em parceria, cabendo a FAETEC construir e equipar o laboratório; e ao município fazer a manutenção e disponibilizar professor.

Cada município receberá dois laboratórios. Em Santa Maria Madalena serão construídos no CIEP Graciano Cariello Filho e na Escola Estadual Municipalizada Corrégio de Castro, onde há professor de ciências, que passará a utilizar o referido laboratório para a efetivação de aulas práticas.