Santa Maria Madalena participa da Ópera Brasileira da Ciência em São João da Barra

Publicado em segunda, às 15h de 04 de julho de 2022 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A 1ª Ópera Brasileira da Ciência, uma iniciativa do Clube de Astronomia Louis Cruls e dos municípios de Santa Maria Madalena, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, foi realizada na última sexta-feira (30/06), no Cine Teatro de São João da Barra, e transmitida via internet. Esta é a versão brasileira da Global Science Ópera (Ópera Mundial da Ciência), evento de alcance internacional promovido pela Universidade da Noruega e que reúne alunos e educadores de diversos países em eventos anuais. A norueguesa Janne Robbertstad, gerente de produção da Ópera Mundial da Ciência e professora de Artes Visuais na Faculdade de Educação, Artes e Esportes da Western Norway University of Applied Sciences (HVL), representou a organização global no evento em São João da Barra.

A participação do município é uma parceria da Associação Pró-Cultura de Santa Maria Madalena, da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, e do Parque Estadual do Desengano.

Fonte/ Fotos: Associação Pró-Cultura de Santa Maria Madalena