Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre Pré-Natal do Parceiro

Publicado em terça, às 12h de 05 de julho de 2022 por Sec. Assistência Social.

Na manhã de ontem (04/07), a Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no CRAS Centro uma palestra para as gestantes e seus parceiros com o tema “Pré-natal do parceiro: Primeiro passo para uma paternidade consciente”, ministrada pelo médico Rafael Viana Guerra, da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro.

Na ocasião, o palestrante explicou que a presença do parceiro durante o pré-natal é essencial para a promoção de saúde e prevenção das doenças para pai-mãe-filho, além de contribuir no processo de formação de educação em saúde na comunidade.

A iniciativa é uma oportunidade para que os homens cuidem da própria saúde ao mesmo tempo em que acompanham a gestação das parceiras, por meio da realização de exames de rotina, de testes rápidos, da atualização da carteira vacinal e da participação nas atividades educativas nos serviços de saúde, enfatizou o médico Rafael.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Erika Perdomo, a técnica do equipamento e responsável pelo grupo Ser Mãe, psicóloga Ana Paula Noronha, a enfermeira Joana Caldas, responsável pela ESF do Arranchadouro.

As reuniões do grupo Ser Mãe acontecem quinzenalmente, sempre às 9 horas, no CRAS Centro, localizado na Rua Coronel Portugal, nº16.