Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação inicia nesta segunda-feira (08)

Publicado em domingo, às 16h de 07 de agosto de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta segunda-feira (08/08), à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e à Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 15 anos de idade.

A Secretaria de Saúde informa que todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, no período de 08 de agosto a 09 de setembro, para atualizar a situação vacinal.

A Campanha tem o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).