Saúde divulga programação do Setembro Amarelo em Santa Maria Madalena

Publicado em quinta, às 14h de 15 de setembro de 2022 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena programou diversas atividades alusivas ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à prevenção do suicídio. As ações que terão como tema: “Existe alguém com quem você pode contar”, serão realizadas no dia 19/09, segunda-feira, na Praça Frouthé (Centro), das 8h30 às 11h.

Confira a programação completa:

Dia: 19/09/2022
Local: Praça Frouthé

• 08h30: Abertura com café da manhã.
  • 09h: Alongamento com Fisioterapeuta, Exercício físico que salva vidas.
  • 09h30: Caminhada pela vida e prevenção ao suicídio, com participação do CAPS, CRAS, Terceira Idade e Escolas.
  • 10h às 11h: Consultório de Rua*.
  • 11h10: Encerramento.

Durante o evento, haverá também:

• Abraço Grátis com a Psicóloga Bruna Negreiros e outros profissionais.
  • Orientações sobre Cadastro Único, Auxílio Emergência e Benefícios pela Secretaria Municipal da Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos.
  • Aferição de Pressão Arterial (PA) e Glicemia
  • Pula-Pula, Pipoca e Algodão-Doce

Observação: O que é Consultório de Rua*? Fora do pensamento da maioria das pessoas, o Consultório de Rua não é psicoterapia. São acolhimentos breves e pontuais, que auxiliam no enfrentamento das dificuldades emocionais que impactam na vida, ser ouvido por um psicólogo poderá aliviar a angústia, ansiedade e o que está causando mal-estar. Podendo contribuir para a melhoria da qualidade de vida. É muito importante lembrar que o acolhimento não substitui o tratamento psicológico.