Mutirão de Doação de Sangue no Hemocentro de Nova Friburgo

Publicado em quarta, às 13h de 28 de setembro de 2022 por Sec. Saúde.

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo realizará mais um mutirão de doação de sangue no sábado, dia 15 de outubro. A partir das 8 horas até às 11:30, as equipes estarão na unidade esperando todos os doadores que desejam fazer parte dessa corrente do bem.

Tendo em vista que o Hemocentro abastece as unidades de saúde do nosso Município, a Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, disponibilizará transporte para quem deseja participar dessa nobre ação. Quem tiver interesse, favor entrar em contato com o Setor de Regulação, através do telefone: (22) 2561-1266 ou e-mail: regulacao@pmsmm.rj.gov.br.

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Além de pessoas que submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves - como Doença Falciforme e Talassemia - possam viver por mais tempo e com mais qualidade, além de ser de vital importância para tratar feridos em situações de emergência ou calamidades.

O endereço do Hemocentro é: Rua General Osório, número 324, centro. O prédio fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã. Para participar não é necessário agendamento prévio, apenas estar bem alimentado com comidas leves, evitando alimentos gordurosos ou derivados de leite.

É necessário ter entre 16 e 69 (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável), estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Também é preciso ter em mãos um documento original com foto e o CPF.