Novembro Azul: Secretaria de Assistência Social promove evento alusivo à campanha

Publicado em quinta, às 18h de 17 de novembro de 2022 por Sec. Assistência Social.

Na manhã de ontem (16/11), a Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na Praça Frouthé uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul, visando conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um assunto tabu entre os homens, e com isso muitos deixam de fazer a prevenção por desinformação, o que é muito prejudicial, já que diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura.

A ação contou com as seguintes orientações e serviços oferecidos:

• Consultas com o Dr. Rafael V. Guerra;
  • Marcação de exames (PSA, Ultrassonografia);
  • Aferição de pressão arterial;
  • Teste de glicemia capilar;
  • Teste rápido;
  • Orientações sobre os serviços socioassistenciais;
  • Corte de cabelo;
  • Distribuição de mudas.