Secretaria Municipal de Saúde realiza VI Conferência de Saúde de Santa Maria Madalena

Publicado em quarta, às 18h de 22 de março de 2023 por Sec. Saúde.

Ontem, 21/03, foi realizada a VI Conferência Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena com o tema central: “Prevenção, Fortalecimento e Valorização do Sus”. Entre os principais objetivos do encontro foi debater, formular e avaliar políticas públicas referentes a temas específicos, visando diálogo e à cooperação institucional entre o poder público e a sociedade civil, garantindo a participação e o controle social na elaboração e gestão das políticas públicas no município.

É importante lembrar a população que é nas conferências que as mesmas podem expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades, bem como expressar em médio e longo prazo nas esferas em desenvolvimento, municipal, estadual e federal.

Os eixos temáticos em discussão foram:

• O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
  • O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
  • Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
  • Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A Conferência, na etapa municipal, é a base para o planejamento ascendente do SUS.

Estiveram presentes os membros do Conselho de Saúde; membros do Poder Executivo; população; prestadores públicos, privados e filantrópicos; vereadores; usuários e demais trabalhadores da saúde.