Santa Maria Madalena comemora 161 anos de emancipação com desfile cívico escolar

Atualizado em sexta, às 13h de 02 de junho de 2023 por Sec. Turismo.

No próximo dia 8 de junho, Santa Maria Madalena completa 161 anos de emancipação político-administrativa, e, na véspera, dia 07, vai celebrar a data com desfile cívico escolar no centro da cidade, às 9h30.

O evento, que é organizado pela Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, com o apoio das demais secretarias municipais e órgãos equivalentes, terá a participação das escolas municipais, do Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena e das duas escolas particulares, CEMAD e Pingo de Gente, que serão acompanhadas pela banda Sociedade Musical Euterpe Madalenense e, também, pelas bandas marciais de Conceição de Macabu, Trajano de Moraes, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Miosótis de Nova Friburgo.

O tema deste ano, “Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena - 100 anos fazendo história na educação Madalenense”, tem como objetivo homenagear a única unidade escolar da rede estadual de educação no município. No dia 14 de fevereiro do corrente ano, esta importante unidade escolar que ministra o ensino médio, chegou ao seu centenário.

Depois, a partir das 13h, a comemoração segue na Praça Frouthé, com uma série de atividades como pula pula, tobogã, distribuição de pipoca, algodão doce e muito mais.

Confira a programação completa do desfile:

• 9h: Hasteamento das Bandeiras e Execução do Hino Nacional pela Centenária Sociedade Musical Euterpe Madalenense
    Local: Praça Coronel Braz, em frente a Prefeitura
  • 9h30: Início do Desfile Escolar