Saúde informa sobre Cirurgias Eletivas

Publicado em quarta, às 09h de 31 de maio de 2023 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena informa que o Hospital Municipal Basileu Estrela realiza semanalmente diversas cirurgias eletivas, essas que são marcadas e agendadas para uma data adequada de acordo com a demanda e saúde do paciente.

O hospital, apesar de pequeno porte, oferece vasto número de cirurgias eletivas, de pequenos procedimentos a cirurgias de maior porte. Citaremos a seguir todas elas:

• Pequenas cirurgias;
  • Exerese de cisto pilonidal;
  • Ginecomastia;
  • Laparotomia.

Na necessidade da solicitação de um desses serviços, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para receber as informações necessárias sobre agendamento e documentação.

Se não possuírem na rede algum procedimento específico, o paciente será inserido na Central de Regulação do Estado, onde também serão analisadas as melhores condições para atendimento.