Descontaminação e desinfecção de áreas públicas no município de Santa Maria Madalena

Publicado em quarta, às 17h de 08 de julho de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ontem, 07 de julho, ao serviço de descontaminação e de desinfecção de superfícies de áreas públicas no município, cujo trabalho consiste em atender a demanda surgida em vista da situação emergencial gerada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Serão pulverizadas superfícies dos locais de circulação pública (praças, calçadas, postos de saúde, hospitais e outros prédios e áreas públicas) objetivando a descontaminação e desinfecção causadas por vírus, fungos e bactérias.

A necessidade do serviço de desinfecção de ambientes públicos, através de pulverização de produtos com ação antimicrobiana com alto poder de descontaminação, atende ao disposto na RDC35/2010, e tem por objetivo maior garantir a saúde pública e o bem-estar dos que são frequentadores desses ambientes.

A Desinfecção desses ambientes, além de garantir a eliminação de vírus, bactérias, ácaros, fungos e outros agentes patogênicos, diminui consideravelmente a carga viral nos ambientes tratados e combate frontalmente vírus e bactérias relacionados a Influenza, ao Coronavírus, a Salmonella e vários outros, responsáveis por causar doenças que atacam o sistema respiratório humano.

Importante destacar que esses serviços NÃO eliminam o vírus em pessoas infectadas, pois se destinam exclusivamente à descontaminação e desinfecção dos ambientes públicos tratados.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).