Santa Maria Madalena conclui aplicação do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19

Publicado em sexta, às 19h de 22 de janeiro de 2021 por Sec. Saúde.

A prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu nesta sexta-feira (22), a aplicação das primeiras 120 doses da vacina CoronaVac em profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos).

A Secretaria de Saúde espera receber as outras 120 doses, que serão disponibilizadas pelo Instituto Butantan para todo o país, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e ficarão reservadas para a segunda dose do primeiro grupo de pessoas vacinadas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luis Gustavo, a primeira fase de vacinação ainda prevê a imunização de pessoas com mais de 75 anos e dos demais trabalhadores da saúde. O início da vacinação desses grupos, porém, depende da chegada de mais remessas de vacinas através do PNI.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). por Vanessa Gonçalves.