Santa Maria Madalena recebe segundo lote de vacinas contra Covid-19

Publicado em segunda, às 16h de 25 de janeiro de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta segunda-feira (25), o segundo lote com 120 vacinas AstraZeneca/Oxford, sendo 12 frascos-ampola com 5,0 ml (10 doses) cada.

A vacina AstraZeneca/Oxford está sendo produzida no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O esquema vacinal será de 2 doses com intervalo de 12 semanas.

De acordo com as diretrizes definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI), dando continuidade a primeira etapa da campanha, o grupo prioritário serão:

• Equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação;
  • Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19;
  • Demais trabalhadores de saúde.

A distribuição de novos lotes ainda será divulgada pelas autoridades federais e estaduais.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). por Vanessa Gonçalves.