A Exposição Em Memória de Dercy Gonçalves acontece neste fim de semana na Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves

Publicado em sábado, às 17h de 07 de março de 2020 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

Dercy Gonçalves, atriz e comediante, que quebrou barreiras ao assumir um discurso bem despojado para as mulheres no século passado, é a homenageada pelo Dia Internacional da Mulher. Atriz morreu aos 101 anos de idade, em 2008, deixando vasto legado no mundo artístico.

A exposição “Em Memória de Dercy Gonçalves” que está sendo realizada nos dias 7 e 8 de março, das 8h às 16 horas, na Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves, contará um pouco da história da inesquecível e irreverente comediante, que saiu ainda muito jovem da sua cidade natal, Santa Maria Madalena, para tornar-se artista.

“Eu adoro ser mulher. Sou uma feminista nata e sem título. Eu gosto de ser mulher, aprecio minha atitude, gosto de ser vaidosa, imagina se eu fosse homem? Podia botar colar, brinco, perninha de fora, meia de seda? Era tudo discriminando. É lindo ser mulher. Mulher que pare! Quer coisa mais linda você ser criadora do mundo? Mulher tem um valor espetacular”, dizia Dercy Gonçalves.

A Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves funciona na antiga Estação Ferroviária da Leopoldina e preserva o acervo cultural do município: livros, revistas, fotografias, jornais locais publicados desde 1878, instrumentos musicais, álbuns, monografias, mapas, peças artísticas dos séculos XVIII e XIX e maquinário antigo de imprensa.

Vale a pena visitar e reviver a história da nossa Cidade!

Endereço: Praça José Bechara Rafael, Centro, Santa Maria Madalena - RJ
Telefone: (22) 2561-3311

Assessoria de Comunicação. Por Vanessa Gonçalves.

Desenvolvido por FB Design