Vacinômetro - Atualizado em 04/03/21

Publicado em quinta, às 22h de 04 de março de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, informa que até o dia 04 de março foram vacinadas 441 pessoas com a primeira dose e 122 com a segunda, conforme os dados do Vacinômetro, que acompanha o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta primeira etapa, os imunizados fazem parte dos seguintes grupos prioritários:

-Profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19; -Pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPI), como casa de repouso, asilo e abrigo, bem como trabalhadores de saúde que fazem parte do corpo técnico dessas instituições; -Equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na campanha; -Trabalhadores dos serviços de saúde públicos, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19; -Demais trabalhadores de saúde públicos, inclusive motoristas que prestam serviços de transporte de pacientes para outros municípios; -Pessoas com deficiência que vivem em residência inclusiva (RI), que é uma unidade ofertada pelo Serviço de Acolhimento Institucional, para jovens e adultos com deficiência; -Trabalhadores em instituições de longa permanência para idosos (ILPI), como casa de repouso, asilo e abrigo; -Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados; -Profissionais e trabalhadores de saúde de laboratórios de análises clínicas, consultórios odontológicos, clinicas de reabilitação fisioterápicas e clinicas de assistência à saúde; -Profissionais liberais da saúde, que atuem em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde; - Pessoas de 90 anos e mais; - Pessoas de 85 a 89 anos.

Mesmo com a campanha de imunização do coronavírus, os hábitos de higiene e prevenção devem continuar. A orientação é manter o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social.

Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.