Censo 2020 - IBGE abre 12 vagas em Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 17h de 13 de março de 2020 por Governo.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais de 200 mil vagas para o processo seletivo do Censo 2020. As inscrições começaram no dia 5, quinta-feira, e segue até o dia 24 de março. No município de Santa Maria Madalena haverá 12 vagas disponíveis.

De acordo com o IBGE, são dois processos seletivos. O primeiro para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) que requer nível médio dos candidatos; e o segundo para Recenseadores com nível fundamental. Não precisa ter experiência profissional para participar da seleção.

As inscrições serão feitas pela internet no site da Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/) organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição para nível médio é de R$ 35,80 e para nível fundamental R$ 23,61. Podem ser pagas em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou através da internet. Há possibilidade de isenção de Taxa de Inscrição.

As vagas são temporárias e os contratos têm previsão de duração de cinco meses para os agentes e três meses para recenseador, podendo ser renovados, se houver necessidade do IBGE. Os profissionais selecionados vão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores.

Em Santa Maria Madalena as vagas disponíveis são:
  • Agente Censitário Municipal, 1 vaga com remuneração de R$ 2.100 + (Transporte e Alimentação);
  • Agente Censitário Supervisor, 1 vaga com remuneração de R$ 1.700 + (Transporte e Alimentação);
    Para os candidatos a agentes censitários, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será no dia 17/05. As atividades iniciam-se a partir de junho/2020.
  • Recenseadores, 10 vagas com remuneração por produtividade + (Transporte). A estimativa de remuneração é de acordo com o número de domicílios visitados: 200 entrevistas/mês, R$ 1.465,00. A prova para os candidatos a recenseador será no dia 24/05. As atividades começam a partir de julho/2020.

Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail ou dos telefones:
vinicios.silva@ibge.gov.br. Tel.: (22) 2522-6132 / (22) 2523-5265.

Assessoria de Comunicação. Por Vanessa Gonçalves.