Prefeitura distribuirá 1.520 kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Publicado em quarta, às 12h de 21 de abril de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, distribuirá 1.520 kits de merenda escolar a partir do dia 21 de abril.

Esta ação visa garantir aos alunos a complementação alimentar neste momento de aulas não presenciais (remotas), em razão da pandemia da Covid-19.

A distribuição ocorrerá em horários escalonados, devidamente organizados pela direção de cada Unidade Escolar. Pais e/ou responsáveis deverão aguardar o contato da direção na qual seu(a) filho (a) está matriculado(a), via ligação telefônica, WhatsApp ou redes sociais oficiais da Unidade Escolar, para saber qual dia e horário podem fazer a retirada do benefício. Cada aluno(a) tem direito a um kit de Merenda Escolar. Portanto, os pais e/ou responsáveis têm direito a pegar a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas.

Nesta remessa, os kits contarão com achocolatado em pó instantâneo enriquecido com vitaminas e minerais, açúcar cristal, alho nacional, arroz agulhinha tipo 1, banana prata, batata inglesa especial, bolacha tipo cream cracker e/ou maizena, canjiquinha de milho amarelo, cebola, cenoura, feijão preto tipo 1, fubá, leite de vaca integral, macarrão tipo parafuso, óleo de soja, ovos vermelhos de granja.

Os Kits da Educação Infantil (creche e pré-escola) terão ainda o complemento de dois itens: farinha láctea e cremogema (ou similar).

A compra dos kits foi feita pela prefeitura, via processo licitatório, com Recursos Próprios, dos Royalties e do FNDE (PNAE).

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.