Prefeitura de Santa Maria Madalena Lança Campanha “Vacinação Solidária”

Publicado em segunda, às 19h de 26 de abril de 2021 por Sec. Assistência Social.

A pandemia gerada pela Covid-19 trouxe consigo o agravamento da crise econômica e social. Com isso, visando amparar famílias em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena lança a campanha “Vacinação Solidária”. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Defesa Civil, e convida cada pessoa, apta a se vacinar contra o coronavírus, a doar um quilo de alimento não perecível no local e no dia da sua vacinação. A doação é voluntária e quem não puder participar, não deixará de receber a imunização. Doa quem puder e quem quiser.

A campanha pede que a população contribua doando alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, assim como material de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas nas Unidades de Saúde que estiverem promovendo vacinação ou no ponto de drive-thru (Rodoviária Municipal Sebastião Colli). Quem já estiver imunizado e quiser colaborar, poderá entregar sua doação na Secretaria de Assistência Social, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 13h.

Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias mais vulneráveis e com maior insegurança alimentar e nutricional do nosso município, que foram identificadas pelas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.