Informe: Vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades

Atualizado em quinta, às 18h de 20 de maio de 2021 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (Item 3. Objetivos da vacinação e grupos prioritários - Quadro 2. Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19) do Ministério da Saúde, informa que para vacinação contra a Covid-19 de PESSOAS COM 18 A 59 ANOS COM UMA OU MAIS DAS COMORBIDADES PRÉ-DETERMINADAS, se fará necessário à apresentação de atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades.

Para isso, a Secretaria de Saúde deixará disponível no site da Prefeitura o modelo de Atestado Médico de Comorbidades para Vacinação Contra a Covid-19 que deverá ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Por fim, ressalta que a imunização deste grupo prioritário depende do abastecimento de novas doses da vacina pelo Ministério da Saúde e destaca que no ato da vacinação será necessário a entrega do atestado, relatório ou laudo médico que atesta a existência da(s) comorbidade(s) referida(s).

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM