Prefeitura divulga novos grupos para vacinação contra Covid-19 em Santa Maria Madalena.

Publicado em Quarta, às 20h de 02 de Junho de 2021 por Sec. Saúde.

Dando continuidade ao Cronograma Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia na próxima quarta-feira (9/06), a imunização de *pessoas com comorbidades pré-determinadas de 18 a 29 anos; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 29 anos; pessoas com deficiência permanente grave de 18 a 59 anos sem BPC: Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual; população privada de liberdade a partir de 18 anos e funcionários das respectivas instituições. *Seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (Item 3. Objetivos da vacinação e grupos prioritários - Quadro 2. Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19.)

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, das 8h às 12h, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Para mais informações, veja o cartaz anexo.

No dia da aplicação da vacina será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de residência e laudo médico detalhado, justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação.

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Prefeitura divulga novos grupos para vacinação contra Covid-19 em Santa Maria Madalena
Prefeitura divulga novos grupos para vacinação contra Covid-19 em Santa Maria Madalena
Prefeitura divulga novos grupos para vacinação contra Covid-19 em Santa Maria Madalena

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM

Desenvolvido por FB Design