Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes

Publicado em quinta, às 22h de 07 de outubro de 2021 por Sec. Saúde.

Em consonância com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar até o dia 29/10 a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11meses e 29 dias).

A Campanha tem o objetivo de facilitar o acesso às vacinas do Calendário Nacional, atualizar os registros nas carteiras de vacinação de jovens e crianças, além de buscar diminuir a incidência de doenças e contribuir para o seu controle, eliminação e/ou erradicação daquelas imunopreveníveis, que podem ser evitadas através da vacinação. A vacina contra a Covid-19 não está inclusa na lista de imunizantes disponíveis, pois faz parte de outro calendário.

Dia “D”
Dia 16 de outubro, sábado, será feito o dia D para imunização deste público-alvo, das 09h às 15h, nas seguintes localidades:

• Unidade Central de Saúde Dr. Manoel Verbicário
  • ESF Triunfo
  • ESF Manoel de Moraes

Nos demais Distritos, a Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Posto de Saúde mais próximo de sua residência, estarão agendando o dia da multivacinação.

Atenção: Para se vacinar é preciso apresentar a caderneta de vacina e cartão do SUS.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.