NOTA OFICIAL: Prefeitura de Santa Maria Madalena informa primeiro caso de Coronavírus

Publicado em domingo, às 14h de 26 de abril de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, informa que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no município. A detecção foi feita por meio do Laboratório LACEN-RJ.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 63 anos, moradora do 3º Distrito, que se encontra em internação hospitalar com quadro de saúde estável.

Todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe de Saúde e todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão em monitoramento.

Reforçamos o pedido a toda população que permaneça em casa e só saia em extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização, para ajudar a evitar a propagação do vírus.

Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.