Covid-19: Santa Maria Madalena divulga novo calendário vacinal para 1ª, 2ª e 3ª dose

Publicado em segunda, às 17h de 29 de novembro de 2021 por Sec. Saúde.

A partir desta terça-feira (30/11), a Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade a vacinação com a dose de reforço contra a Covid-19 na população acima de 18 anos. Também haverá a aplicação da segunda dose para quem está agendado e a repescagem da primeira (D1) e segunda dose (D2) para as pessoas que não puderam comparecer aos postos de vacinação.

Maiores de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer podem antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina, de 8 semanas para 21 dias. E agora, o intervalo mínimo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos é de 8 semanas.

Podem receber a dose de reforço todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses há mais de cinco meses. A vacina de reforço será, preferencialmente, a Pfizer.

No dia da vacinação será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de vacinação (Cartão de vacina).

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.