Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à aplicação da vacina contra Covid-19

Publicado em sexta, às 13h de 03 de dezembro de 2021 por Sec. Saúde.

Durante a tarde de ontem (2), a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Maria Madalena, com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, deu continuidade à aplicação da primeira, segunda e terceira dose (reforço) da vacina contra a Covid-19 em moradores do Centro, Jardim Nova Madalena, Parque Itaporanga, Cidade Alta, Largo do Machado e Arranchadouro, no espaço montado na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa.

Nesta sexta-feira (03/12), as equipes de Saúde seguem com a vacinação nas localidades de Triunfo, Santo Antônio do Imbé, Osório Bersot, Brinco, Sossego do Imbé e Agulha dos Leais.

Podem receber a dose de reforço todos os adultos com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses há mais de cinco meses. A vacina de reforço será, preferencialmente, a Pfizer.

Maiores de 18 anos que tenham recebido a primeira dose da Pfizer podem antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina, de 8 semanas para 21 dias. E agora, o intervalo mínimo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos é de 8 semanas.

No dia da vacinação é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de vacinação (Cartão de vacina).

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.