9º Festival Municipal de Poesia nas Escolas de Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 14h de 03 de dezembro de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, através da Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves, realizou ontem (02/12), o 9º Festival Municipal de Poesia nas Escolas, no auditório do CIEP 273, Graciano Cariello. Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Educação, Esporte e Cultura, Kleber Mansur Tonassi, o subsecretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcelo Freixo Lima, o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Antônio da Silva Brandão, a diretora do CIEP 273, Rose Perdomo, o secretário municipal de Cultura de Trajano de Moraes, Nilton César Riguetti, o presidente do Festival Intermunicipal de Poesia nas Escolas, Carlos Henrique Muniz de Castro e demais convidados.

Além das declamações de poesias pelos alunos das escolas municipais e da escola particular CEMAD, permeadas de emoção, houve a participação do grupo de teatro Harmonia e declamações de poetas convidados: Henrique Muniz de Castro, Nilton César Riguetti, Marlene Freitas e Beatriz Mendes, que realizaram uma linda homenagem a saudosa professora Audimar Feijó Merino.

A mesa dos jurados foi composta por Marcelo Freixo Lima, Nilton César Riguetti, Carlos Henrique Muniz de Castro, Marlene Freitas, Ryan Poubel, Beatriz Mendes e Tereza de Castro.

Confira a lista dos campeões:

Primeira Modalidade:
  • 1º lugar da Escola CEMAD
  • 2º lugar da Escola Corrégio de Castro
  • 3º lugar CIEP-273
  • Melhor intérprete da Escola Corrégio de Castro
    Segunda Modalidade:
  • 1º lugar da Escola CEMAD
  • 2º lugar e melhor intérprete da Escola Corrégio de Castro
  • 3º lugar da Escola CIEP-273

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os professores, alunos e toda a equipe escolar, por participarem com tanta dedicação.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.