NOTA OFICIAL: Prefeitura Confirma o Quarto Caso de Coronavírus no Município

Publicado em quinta, às 17h de 14 de maio de 2020 por Sec. Saúde.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, informa que foi confirmado o quarto caso de coronavírus (COVID-19) no município.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, entre 40 e 50 anos, moradora do 4º Distrito e que atua como profissional de saúde em outro Município. É de se destacar que a paciente se encontra em isolamento domiciliar com quadro de saúde estável.

Todas as medidas preconizadas para a situação já foram adotadas pela equipe de Saúde e segundo triagem realizada com a própria paciente, as pessoas que tiveram contato com ela, estão em monitoramento.

Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde já contatou o Município de Trajano de Moraes para cientificar o referido fato, considerando a proximidade do 4° Distrito (Morro do Estado), com a sede daquele Município, a fim de que seja reforçado o monitoramento, naquela região.

Reforçamos o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus.

Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.