Santa Maria Madalena presente em Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado

Publicado em terça, às 14h de 29 de março de 2022 por Sec. Assistência Social.

Na última sexta-feira (25), o município de Santa Maria Madalena marcou presença no Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro 2022, realizado no espaço multiuso Expo Mag, na cidade do Rio de Janeiro. O evento que teve como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”, foi organizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado (Coegemas/RJ) com objetivo de fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O município esteve representado pelas assistentes administrativas Dayane Pitinati e Débora Oliveira, e pela psicóloga Ana Paula Noronha, da Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, que agradeceram a secretária da pasta, Erika Corrêa da Silva Perdomo, e ao prefeito Nilson José pelo convite e a oportunidade.

O encontro teve palestras, três oficinas com seis eixos de trabalho que podiam ser escolhidos de acordo com interesse ou realidade de cada município, atividade de cultura e coffee break. Participaram do evento o presidente do Coegemas/RJ, Elias de Sousa Oliveira, a vice-presidente do órgão, Laura Carneiro, que também é secretária de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, entre outras autoridades.