Atividades de convivência são retomadas com grupos de Terceira Idade em Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 17h de 08 de abril de 2022 por Sec. Assistência Social.

Durante essa semana, a Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), retomou as atividades com o grupo da Terceira Idade do projeto “Melhor Viver”, que é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, porém não deixando de cumprir com o plano e orientações da vigilância sanitária.

Tendo em vista o período pandêmico, as atividades presenciais estavam temporariamente suspensas, no entanto, com a baixa do índice local da Covid-19 e o decreto municipal, a Secretaria de Assistência Social decidiu pela retomada gradativa das atividades.

“Entre os dias 4, 5 e 7 de abril, realizamos nos CRAS do Centro, Largo do Machado e Triunfo, várias dinâmicas envolvendo sentimentos e autoestima, roda de conversas e músicas”, disse a orientadora social e coordenadora do CRAS Largo do Machado, Maria Mansur.

O projeto, que atualmente conta com cerca de 53 participantes, possui o foco no artesanato e no fortalecimento de vínculos entre o grupo da Terceira Idade.