Santa Maria Madalena recebe o projeto “inspiração na sua porta”

Publicado em sexta, às 14h de 29 de abril de 2022 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

Santa Maria Madalena recebe nesta sexta-feira, 29, a partir das 13h30, na Escola Estadual Municipalizada América de Freitas, no Sossego do Imbé, o projeto “Inspiração na sua porta”. O evento, uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, com o Sebrae Nova Friburgo, irá levar palestras, depoimentos, informativos sobre empreendedorismo, ideias de negócios, atendimento do Sebrae e Salas do Empreendedor aos alunos da escola e da comunidade.

A ideia é promover um evento itinerante em bairros e/ou comunidades, próximas às escolas envolvidas com o projeto JEPP, Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O incentivo ao empreendedorismo nas escolas promove uma possibilidade de mudança na vida de muitas famílias e, quando os pais entendem as premissas, os filhos ingressam no JEPP.