Prazo de Cadastramento no Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense termina nesta quarta-feira (18)

Atualizado em quinta, às 13h de 19 de maio de 2022 por Sec. Turismo.

Termina nesta quarta-feira, 18 de maio, o período de cadastramento de artesãos de Santa Maria Madalena no Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF), promovido pela a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. O cadastro é gratuito e pode ser efetuado de forma presencial, das 9h às 16h, na Rua Coronel Portugal, nº16, Centro.

Para se cadastrar no projeto, os interessados devem apresentar 1 foto 3x4 (recente); Cópias do comprovante de residência, CPF, RG, Pis/Pasep ou a última contribuição do INSS (caso tenha); Produtos finalizados (podem ser cadastradas até 3 técnicas diferentes); 1 peça inacabada para finalização no local.

Na apresentação, o Coordenador do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Marcel Vasconcelos, ministra palestra sobre empreendedorismo e os benefícios para os profissionais regularmente cadastrados. Uma vez inscrito no programa, o artesão terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Governo Federal; participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); Divulgação, Capacitação e Qualificação; Microcréditos e Comercialização de seus produtos.

O evento, que vem sendo realizado desde a última segunda-feira, 16 de maio, e apoiado pela Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, contou com a participação do secretário municipal de Turismo e Lazer, Guilherme Pessanha, da secretária municipal de Assistência Social, Erika Corrêa da Silva Perdomo, e equipe, além dos representantes da Secretaria de Estado de Turismo.