Semana do Meio Ambiente com diversas ações em Santa Maria Madalena

Publicado em segunda, às 18h de 30 de maio de 2022 por Sec. Meio Ambiente.

Nos dias 10 e 11 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo, Saúde e Assistência Social, realizará diversas ações para comemorar a “Semana Nacional do Meio Ambiente”.
As inscrições para o passeio ciclístico “Pedal Ecológico, PEDALECO”, começam nesta segunda-feira (30) e vão até 10 de junho. Veja abaixo a programação completa.
Dúvida e/ou informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Tel. (22) 2561-3300

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
10 e 11 de junho - Tenda Sustentável na Praça Frouthé.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 10 (Sexta-feira) 09h às 15h:

• Doação de mudas de árvores nativas;
  • Doação de vasilhame para coleta de óleo vegetal usado;
  • Informação sobre o projeto de coleta seletiva do Município;
  • Informação sobre a Unidade de Conservação que será criada no Município: Pedra Dubois.

Atividades desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social:

• Aferição de pressão;
  • Informativos sobre combate à dengue;
  • Informativos sobre controle do tabagismo;
  • Testes rápidos: HIV; Sífilis; Hepatite; Glicemia;
  • Painel Temático: Abuso e Exploração Sexual

Dia 11 (sábado) 09h - Concentração Parque de Exposição:

• Percurso: O passeio ciclístico terá como ponto de saída o Parque de Exposição localizado à Avenida João Espanhol, saindo pela esquerda, depois virando à direita sentido Praça Luiz Machado, seguindo para a rua Vereador Joaquim Batista Soares. Entrando na Rua Pedro Kelly (Pausa para fotografia no mirante), em seguida, descendo pela Rua Áurea Emery Trindade, virando à direita sentido a Rua Domingos Caputo, continuando à direita na Rua Adolfo Rodrigues, em seguida virando à esquerda em sentido a Avenida Barão de Madalena, finalizando o percurso na Praça Frouthé.
  • Os inscritos ganharão uma camisa do PEDALECO.
  • Para retirar a camisa deve apresentar a ficha de inscrição devidamente assinada e doar 1kg de alimento não-perecível.

*Todo o percurso terá o apoio da Defesa Civil.

• Dia 30/05 até 09/06, das 09h às 15h, na Secretaria de Meio Ambiente;
  • Dia 10/06, das 09h às 15h, na tenda que estará instalada na Praça Frouthé