Prefeitura se reúne com representantes do Estado e discute sobre reforma do Horto Florestal Estadual Santos Lima

Publicado em sexta, às 13h de 24 de junho de 2022 por Sec. Meio Ambiente.

Na noite de ontem (23), foi realizado o lançamento do Programa Estadual de Observação Astronômica nas Unidades de Conservação da Natureza, também chamado Vem Ver o Céu, na sede do Parque Estadual do Desengano. A iniciativa, que pretende incentivar a prática da observação astronômica nas unidades estaduais e nas RPPNs reconhecidas pelo Estado, é a primeira do tipo no país.

Durante o evento, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wanderley Daflon, juntamente com o vice-prefeito, Paulo Henrique Sarmento (Riquinho Vaca Véia), e o presidente da Câmara Municipal, José Antônio da Silva Brandão (Galo Brandão), se reuniram com a chefe do Horto Central Florestal Estadual Santos Lima, Zuleica, o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do INEA, Leandro Gomes, e o subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima (SEAS), Flávio Gonçalves, para tratarem sobre a revitalização do Horto Florestal. No encontro, ficou acordado a construção da ponte que dá acesso ao Horto, assim como a reforma para melhoria de suas dependências.