Secretaria de Meio Ambiente realiza a limpeza de fossas no município

Publicado em quinta, às 16h de 29 de dezembro de 2022 por Sec. Meio Ambiente.

A fossa séptica é um tipo de sistema de tratamento de esgoto primário e caracteriza-se por uma caixa onde é feita a separação e a transformação da matéria sólida do esgoto, sua instalação nas residências evita o lançamento dos dejetos humanos diretamente nos rios ou diretamente no solo.

Quando os dejetos entram na fossa séptica são tratados em ambiente anaeróbio (sem presença de ar), de modo que as bactérias que ali se encontram removem a maior parte da matéria orgânica e se reproduzem, o que pode gerar maior quantidade de sólidos (lodo de fossa), que precisa ser removida periodicamente. Dessa forma, a limpeza periódica das fossas sépticas faz parte dos cuidados que se devem ter ao se ter este tipo de tratamento de esgoto.

São inúmeros os benefícios da limpeza das fossas sépticas e caixas de gordura, dentre eles temos que a limpeza evita o mau cheiro causado pelo esgoto, previne a chegada de insetos, impede a contaminação da água e do solo da empresa, evita doenças, previne problemas graves na tubulação, etc.

O caminhão Limpa Fossa a serviço da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena que vem em parceria com a Secretaria municipal de Defesa Civil, trânsito e Comunicações vem realizando várias ações em prol de melhorias das condições de vida e saúde dos munícipes. Neste mês de dezembro de 2022, o caminhão foi ao bairro Chapa Quente localizado em Triunfo:

Outro distrito beneficiado foi o Osório.

Já no primeiro distrito, o CIEP 273 Graciano Carielo Filho no bairro Salvino e o Colégio Geraldo Lima Garcia no bairro Arrachadouro. Nestas localidades o caminhão Limpa Fossa realizou a limpeza de fossas sépticas e caixas de gordura com equipamento de sucção.

Para mais informações, entre em contato conosco!
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena
Telefone: (22) 2561 3300 ou pelo e-mail: meioambientemadalena@yahoo.com.br