Covid-19: Santa Maria Madalena começa a aplicar dose Bivalente

Publicado em sexta, às 16h de 03 de março de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ontem (02/03) a campanha de reforço com vacinas bivalentes contra a Covid-19. A vacinação acontece para os seguintes grupos prioritários: pessoas acima de 70 anos; pessoas acima de 12 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência; e imunocomprometidos acima de 12 anos.

É importante ressaltar que o intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses após a última dose do esquema primário ou reforço; e intervalo de 4 meses após a dose adicional ou reforço dos imunocomprometidos.

A execução do referido cronograma está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.