Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira em Santa Maria Madalena

Publicado em quarta, às 10h de 12 de abril de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (12/04). Esse ano a campanha acontecerá em etapa única, sem escalonar os grupos prioritários como nas edições anteriores. A campanha vai até 31 de maio.

Os grupos prioritários para essa campanha são: idosos com 60 anos ou mais, Profissionais de Saúde, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas, Povos Indígenas, Professores, Pessoas com Comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do sistema de privação de liberdade, População privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, Jovens e Adolescentes em medidas socioeducativas.

O imunizante estará disponível em todas as unidades de Saúde do município, conforme os horários de atendimento nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) da sede, distritos e no Posto Central. Confira, nos cartazes em anexo, o calendário de vacinação.

Os interessados devem comparecer com a carteira de vacinação e documento de identidade. Será necessário a apresentação do documento de vínculo com o grupo de prioridade vacinado.

A execução da referida campanha está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de imunobiológicos nas quantidades necessárias.