Secretaria de Saúde agradece colaboração de doadores de sangue

Publicado em domingo, às 13h de 23 de abril de 2023 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santa Maria Madalena agradece a todos os doadores voluntários que disponibilizaram o seu tempo e participaram da caravana de doação de sangue.

Vocês são motivos de esperança, fé e solidariedade para com o próximo. Só temos a agradecer por tamanha compreensão e colaboração.

Para doar sangue, basta comparecer à Unidade de Saúde, localizada na Rua Waldir da Costa Cabral, nº59, bairro Biquinha Santa, e realizar o cadastro com a assistente social, Janieli de Souza Faria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A SMS irá disponibilizar uma van, uma vez por mês, para levar doadores com agendamento até o Hemocentro de Nova Friburgo.

O processo da doação é rápido e seguro e você ainda salva até quatro pessoas com apenas uma doação. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Não esqueça que o Brasil vive intenso problema com a falta de doadores, e este fator coloca todos nós em situação preocupante.

Seja um doador de sangue!

Salve Vidas!