Feira da Roça Itinerante acontece neste sábado na Praça de Osório Bersort

Publicado em quinta, às 08h de 27 de abril de 2023 por Sec. Agricultura.

Neste sábado, dia 29, acontece mais uma edição da Feira da Roça Itinerante na Praça de Osório Bersot, a partir das 7 horas. A feira é organizada pela Emater-Rio - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro, e conta com a colaboração da comunidade do distrito de Osório Bersot, apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Maria Madalena e parceria com o Banco do Brasil.

No local, os visitantes encontrarão barracas comercializando vários itens alimentícios como frutas, legumes, hortaliças, doces, bebidas e queijos feitos por produtores rurais do município. O artesanato local também marca presença.

Haverá a participação da Escola Estadual Municipalizada Osório Bersot com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.