2º Festival das Estrelas começa na sexta-feira em Santa Maria Madalena; veja a programação

Publicado em sexta, às 11h de 04 de agosto de 2023 por Sec. Turismo.

Santa Maria Madalena, também conhecida como a "Cidade das Estrelas", se prepara para sediar o 2° Festival das Estrelas, que acontecerá do dia 11 a 13 de agosto. Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Madalena Convention & Visitors Bureau, e promete ser uma experiência incrível para todos os participantes.

A cerimônia de abertura oficial está marcada para sexta-feira, 11 de agosto, às 19h, na charmosa Praça Coronel Braz. Nos dias 12 e 13, o festival se estenderá das 10h às 0h e das 10h às 13h, respectivamente. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita, permitindo que todos tenham a oportunidade de desfrutar das atividades programadas.

O evento oferecerá uma programação variada que inclui palestras explicativas, shows emocionantes, oficinas interativas e, para os amantes da astronomia, haverá uma observação noturna empolgante do céu. Será uma verdadeira imersão no universo das estrelas!

Acesse aqui: visitmadalena.com.br/festivaldasestrelas

Venha celebrar a magia das estrelas conosco em Santa Maria Madalena. Traga sua família e amigos para desfrutar desses momentos inesquecíveis.

O município de Santa Maria Madalena abriga o Parque Estadual do Desengano, que, em dezembro de 2021, recebeu o título inédito de primeiro Dark Sky Park da América Latina, expedido pela Dark-Sky Association (IDA). Graças a um trabalho conjunto realizado entre o município e o Instituto Estadual do Ambiente, INEA, o Parque recebeu a certificação internacional por abrigar uma área de excepcional qualidade para observação de noites estreladas e cumprir rigorosamente o controle da poluição luminosa provocada pela iluminação artificial, protegendo e fomentando a realização de atividades de pesquisa e turismo no campo da Astronomia.