Atenção: Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa sobre o início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário no Centro e Itaporanga

Publicado em sexta, às 15h de 04 de agosto de 2023 por Sec. Meio Ambiente.

A partir do dia 07 de agosto de 2023, daremos início a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Centro /Itaporanga, inicialmente, em todas as ruas do bairro Centro, posteriormente, no bairro Itaporanga. Durante o período de execução da obra será comum transtornos como barulho, interdição de vias públicas, alteração no trânsito de veículos e pessoas etc. Faremos o possível para que a obra impacte o mínimo na sua rotina. Para mais informações entre em contato conosco: Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Avenida João Hespanhol, Casa 01, n° 77 - Largo do Machado - Santa Maria Madalena, RJ.
Telefone: (22) 2561-3300.
E-mail: meioambientemadalena@yahoo.com.br
Home Page: http://www.pmsmm.rj.gov.br

O objetivo da obra é aumentar o quantitativo da população atendida pela rede de esgotos, compreendendo todas as ruas que compõem os bairros do Centro e Itaporanga. Todo o esgoto será transportado para a Estação de Tratamento de Esgotos 3, localizada na Estrada da Vila Maria, que será construída após a implantação da rede de coleta e transporte de esgotamento sanitário.

Todo o progresso nesse pilar do saneamento básico traz inúmeros benefícios para nossa cidade. Além de diminuir a quantidade de efluente sem tratamento lançado no corpo hídrico que impacta a qualidade da água que passa, aumentamos a pontuação no ICMS Ecológico que é convertida em recurso para ser investido em várias ações visando melhorias na qualidade de vida de nossos munícipes. Este projeto é fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena/RJ com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - AGEVA e realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Maria Madalena.

O projeto foi elaborado para que o melhor seja feito para atender a população madalenense, trazendo qualidade de vida e avanço para um futuro mais sustentável.

Realização: Secretaria Municipal de Meio Ambiente.